domingo, 27 de julho de 2008

Um rastro para cá, um restinho ainda lá...

Férias terminadas, muita coisa plantada aqui - sementinhas de sentimentos, sementinhas de idéias, sementinhas de memórias, demais!... Gente, como essa nossa terra é linda... E que saudade da minha gente, do cheiro deles, do sorriso, daquele timbre de voz, das macacadas, do jeitinho de cada um... Viajar é a agonia de deixar o que se tem na espera e depois o que se ganhou numa promessa de voltar...

As fotos eu carreguei - umas poucas das mais de 500 que tirei - no meu perfil do Orkut... Tanta beleza, tantas curiosidades, detalhezinhos cheios de sabor, formas, brilhos, texturas, aromas impregnados daquele lugar, das pessoas, da vida, da cultura da nossa Serra Gaúcha... Da cultura dos meus ancestrais: alemães, italianos.

Estamos de volta. Fui reconhecendo os meus, dia após dia, em seqüência rápida: o pai e a mãe, depois os manos, a minha prima Mandy, então minha avó e minha dinda. Então os colegas de trabalho. Os mais estimados e os apenas colegas. O stress do dia-a-dia. Muito, mas muito mesmo, cansaço... Sexta eu estava um trapo: meu filho tinha ido com meu ex para ficar uns dias com o pai, a semana acabada, uma festa que eu não tinha condições de ir. Veio a salvação: um convite dos meus manos. Fui.

E foi ótimo, mesmo comigo tão estripada, mas tão zonza de cansaço, que confundi mais de uma vez "moranga" com "morango" me referindo ao recheio de um rondellini... É... *rindo*

Hoje, sozinha aqui no meu apê, concentrei-me em qualquer bobagem, simplesmente para esquecer o essencial: ele não está aqui, ele não volta ainda hoje, vou ter que esperar mais dias. Além da segunda e seu agouro. Gratificante conversar com eles, delicioso ler texto novo da minha mana. Frio, chuva, uma presença constante da ausência do meu pequeno tesouro, a TV tagarelando no fundo, o som de teclas... Quero criar algo nesse vácuo... Quero muito. Deixo meus pensamentos divagarem, mas tem uma panela chiando no fogo, agorinha... Meu almoço.

Hey, tenham fé em mim.

Será que vocês sabem o quanto e como amo cada um de vcs?

Um comentário:

Z Shinoda disse...

Bah eu dei uma boa olhada nas fotografias. Bah fiquei com muita vontade de conhecer essa cidade. Tu tem razão, não existe um lugar mais foda que o nosso pampa. A gente é abençoado por isso! Escreve mais, adoro ler sobre ti. E aliás....Sim, eu faço uma idéia hehehee.