quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

... fugindo... reencontrando-se... perdendo... renovando...



Run away!!!... Run away!!!


[Attack, by 30 Seconds to Mars]


Ok... Fim de ano. Noite de Natal daqui 8 horas... Meu filho provavelmente só na virada, como pretendem de Jesus. Alguns presentes em Porto Alegre para serem buscados hoje... Muita chuva... Aprecio o fresco que entra pela janela em sacada, bem aberta. Sou sensível demais ao calor. Deve ser a mistura dos meus ascendentes nórdicos que viviam congelando ou no mar ou os dois... e o pessoal do mediterrâneo, com os pés no mar incrivelmente turquesa e as casas caiadas de um branco como a barba do Bom Velhinho... como os sonhos...

Eu corro...

Fujo...

As vezes simplesmente preciso. Seja de mim. Ou dos outros. Ou simplesmente do mundo.

As vezes eu ataco e fujo ao mesmo tempo. As vezes fujo porque ataco. As vezes ataco porque fogem...

... Entre muitas divagações, aqui vão algumas boas certezas: tenho alguns fragmentos ainda de textos para encerrar a campanha Final Fantasy. E haverá uma nova campanha, e parece já, desde já, ótima, bem movimentada, bem ambientada, com bons personagens. Quero brincar com eles, agitá-los na caixa e ver como ficam...

Devo estar passando a limpo e editando essas nesgas de contos que ficaram perdidas no vácuo entre minhas anotações, idéias voláteis e tempo algum sobrando.

Também faltou o fecho da campanha Final Fantasy... Imagino que uma hora iremos fazer o epílogo. Foi um longo Role Play. E no final, infelizmente, jogávamos de forma tão esporádica que perdemos o tesão, ou melhor dizendo, perdemos o clima, a motivação. Ainda assim a última página foi dramática. Me rendeu muito sentimento. Algumas lágrimas, depois sorrisos. Teve seu desdobre épico e mais luminoso do que previ. Falta só a chave para abotoar todas as palavras e provocar a apoteose que esse esforço de anos merecia. Veremos...

A todos... um enorme abraço, desses bits, imaginem que minha alma está nessas palavras que lêem... e sintam-se envolvidos, beijados, mimados... Espero, verdadeiramente, que para cada um, a virada de ano seja motivadora... Seja um renascer benéfico, seja um recomeço, uma oportunidade: que tal deixar já o egoísmo? a mentira? a farsa? o ódio? a preguiça? a indiferença? Que tal tomar coragem e ser límpido, se comprometer com as pessoas que te amam, e as que tu amas, e todas as pessoas que estão ligadas a você? Que tal aprender a doar? A confiar? A dividir seu coração, suas idéias? A lutar pelo que é certo e justo, pelo que é bom para todos? Que tal ser incorrupível? Ser um herói? Ser humano?... Comece desde agora...

Benção a todos os justos e aos puros de coração, é o que peço neste Natal a ti, grande irmão de Nazaré...

Nenhum comentário: