domingo, 23 de novembro de 2008

... Carta ao Pai...


[New Edda Arch ~ texto 9,
para acompanhar o arco, ler tb
> http://ashrann.blogspot.com/]


Quem é você, pai?... Pai... Heh... É engraçado te chamar assim... Posso?...

Li este seu diário. Pouco a pouco. As vezes abandonei uma página no meio. Demais prá mim, saca? E já foi muito tudo o que aconteceu e mais você ter virado as costas e fugido sem se despedir ao menos... Sabe, tenho ciúme, você parece só ter lealdade para ele.

Nunca escrevi uma carta antes. Zero me disse que eu deveria tentar. Talvez assim dê notícias - é, eu estou preocupado com você, mas acho que não deveria. Também acho que fui covarde em não ter escrito antes.

Já faz quase um ano! Eu cresci, pai. As pessoas me dizem que pareço um homem, que mudei muito. Você não liga para isso? Hein? Não pense que estou aqui em Midgard descansando!

Estamos trabalhando duro. Tô num time de inventores e gente de tudo quanto é área, minhas idéias e as deles, eu vejo saindo do papel, ganhando um lugar na vida das pessoas... Tenho aprendido prá caralho. Apertado muitas porcas, soldado algumas toneladas de ferro e aço, pai. E nas horas vagas, eu treino...

Zero me disse que nós três temos um lance de destino. Que a gente foi criado a partir de uma semente única. Que nosso poder está acima dos homens. Ele me incentiva a superar meus limites, é meio louco isso... Porque, bem, prá mim, isso só significa uma coisa: eu tenho uma grande responsabilidade para com esses companheiros. Tem vezes, de noite, antes de pregar o olho, que eu penso: "Merda, eu poderia ter feito muito mais!"... Bem, que se foda! Não há como voltar atrás.

Por isso, eu treino... A valer. Os soldados gostam, eu aposto contra eles, chamo eles em grupo - ah, você não acredita, não é? - sério, eu digo: hey, dêem tudo que têm seus galinhas! Deixo eles usarem tudo. E faço a briga valer, dou cansaço neles. Quando conseguem me derrubar, dão risada, se empolgam, e eu solto palavrões, dou uns safanões neles, prá não ficarem muito cheios. Mas depois, hah, depois a gente se reúne prá zonear e beber.

Conheci uma tal de Srta. Lunia. Ela aparece aqui dia ou outro. Tá sempre perguntando de ti. O Zero as vezes chega para conversar com a madame. Sabe que o pai dela morreu? Zero disse que você tinha intimidade com eles... Deixou isso no ar, e fiquei com uma puta curiosidade. Essa gente graúda era o que seu? Ah, ela fica nos perguntando como e por onde você anda. Se vai voltar... Notei que a gatinha tem uma queda por você... tirou casquinha dela?! Tsc...

As vezes vamos com os SOLDIERS para acompanhá-los em alguma missão, fora de Midgard. Instalar novas tecnologias, fazer pesquisas e análises de necessidades para novas soluções no meio de outras comunidades, bem carentes, ou simplesmente, para batalhar ao lado deles e ver como as novas armas tão funcionando em campo... Tem sido duro... Os tais Weapons...

Continuo tendo de aturar Zero e seus comentários, aquelas manias que você conhece melhor, que humor!... Ele é um embusteiro. Chega a me preocupar, de tão vil, as vezes. Mas, sabe?, quando precisamos mesmo, ele nos auxilia. É bem sagaz e muito... muito poderoso, pai!... Ele te contou que assumiu o título de Mago? É absurdo vê-lo praticar essa arte: o nível de energia que ele manipula com a maior facilidade! Um mestre nisso. E tem atraído seguidores... É aterrador...

Ane nos deixou, meses atrás. Zero me garantiu ter lhe avisado disto, mas... Bem, restamos nós dois e Troy. Ele está aqui conosco, mora no mesmo edifício chique e tá sempre a disposição. É um cara legal, que mudou bastante. Particularmente, gosto dele, mesmo assim. Muito mais do que de estar na mesma sala que Zero...

A gente tem estado bastante tempo juntos, trabalhando e treinando tiro. Vemos as mudanças no Mundo e algumas a gente comemora, outras... É tão agoniante não poder resolver isso... Eu vejo isso ferver nele também. Aliás, ele vem recebendo escolta especial da Shinra, por aquele lance dele ser dos Cetras. Porra, isso é muito maneiro, mas também deve ser muito triste, prá ele...

Capturaram Alex... Eu sequer fui tentar visitá-lo... Mas... acabo sempre visitando Uriel... Eles fizeram tudo conforme você pediu...

Pai... Sei que pensa que não precisamos de você. É um erro. E, prá mim, é transparente que você continua se culpando. Quero que volte. Nem que seja só de passagem. Nem que seja só para que eu me assegure que é verdade o que Zero me conta: que você tá vivo e continua no caminho...

Sentindo sua falta,

Ace.

P.S.: Está usando então sua nova arma? Aprovou? Já lhe deu um nome? (É que... fui eu que fiz... Tá... Eu tive orientação do Zero e ajuda do meu time lá da Oficina.. Mas... pôxa, isso me deixaria inchado!)

Nenhum comentário: